Obrigada pela visita!

Dia 07 – um livro que achou difícil de ler: o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente.

Tem bastantes livros que eu achei meio complicadinho de ler, tanto tecnicamente quanto emocional mente mas escolhi um livro que li a pouco tempo e consegui finalizar, mesmo tendo a impressão, no começo da leitura, que não aguentaria terminar de ler por ter uma linguagem um pouquinho mais antiga – que eu não gosto, afinal a historia se passa em 1666. Achei a ortografia muito diferente do que estou acostumada e até mesmo a forma de narrativa do autor, o que tornou o inicio uma verdadeira batalha pra que eu não desistisse de vez! Fiquei com ele encostado uns 2 meses até engrenar a leitura…..Na verdade, confesso que não leio clássicos justamente por achar a linguagem um pouco truncada.

A Letra Escarlate

Li esse livro por recomendação do meu professor de inglês – ele que emprestou inclusive. E como é uma espécie de clássico da literatura estadunidense /da língua inglesa tive que dar uma chance, afinal, eu ainda estudarei isso. E na verdade sempre tive curiosidade por ler esse livro por causa do nome e da historia que é conhecida. Sempre me lembrava da música Love Story da Taylor Swift, aquela parte: “‘cause you were RomeoI was the scarlet letter…”

Ah, e eu nem sabia mas esse livro virou filme em 1995 com a Demi Moore e Robert Duvall.

Eva

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

