Obrigada pela visita!

Archive for Dezembro, 2010

Dias 26, 27, 28, 29 e 30 – Meme Literário

Dia 26 – um livro que você gostaria de ter escrito

Sabe que eu não costumo invejar livros alheios, mas sim algumas citações que eu penso: Caramba, isso é lindo (ou engraçado)! Por que eu não pensei nisso antes? Acontece lendo tudo que é tipo de livro, sempre tem algo que eu gostaria de ter escrito, mas não a historia toda!

Dia 27 – se um livro tem ___, você sempre lê: não deixe de mencionar um livro que tenha o seu item indispensável.

Ah, no momento devo dizer que é um personagem masculino do tipo perfeito e inalcançável….

Dia 28 – um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu

Não vou citar nenhum porque eu quero ler muitos livros ainda e se não foi por falat de money para comprá-lo tempo…

Dia 29 – um escritor que você adora e um que você detesta

Tenho que dizer que ando amando tanto o Sidney Sheldon… tudo que li dele eu gostei, tem romance, uma pitada de suspense, intrigas, reviravoltas, aventura – e olha que nem sou fã de aventura.

Não tem nenhum escritor que eu deteste mas se fosse pra escolher um que eu li um conto e achei muito confuso, diria a Rachel Vincent pois não entendi nada do conto dela em Imortal – Historias de Amor Eterno

Dia 30 – qual(is) livro(s) você está lendo agora?

Acabei de ler A Hospedeira e começarei um da Norah Roberts

É isso galere, o meme termina aqui, bjs, Evellyn

Dias 21, 22, 23, 24 e 25 – Meme Literário

Dia 21 – um livro guilty pleasure

Eu não considero nenhum livro Guilty Pleasure, digo, não tenho vergonha de dizer que li nenhum livro até agora, então não tenho livro pra essa resposta!

Dia 22 – casal literário favorito

Ah, vou dizer que gosto muito de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy a.k.a. Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito.

Dia 23 – uma personagem irritante: pode ser homem ou mulher.

Ao contrario da maioria que acha a Ever, de Para Sempre uma chata, eu achava muito irritante a melhor amiga dela, Haven. Fala sério, que tipo de amiga era aquela? Com tanta inveja como ela tinha era impossível gostar!

Dia 24 – uma citação de livro que você gosta


Dia 25 – 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”

Esses livros eu realmente aguardo ansiosima para ler, embora eles não estejam na minha pilha, uma vez que eu não os possuo em mãos atualmente:

  • Virtude Indecente e Tesouro Secreto da Norah Roberts (esses eu começarei a ler  ano que vem pois já estão em mãos)
  • Coffeehouse Angel – Suzanne Selfors
  • Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado – Beth Fantasky
  • Della Says: OMG!

Bjsss, Eva

Dias 16,17,18,19 E 20 – Meme Literário

Dia 16 – um livro que você gostou e que virou filme

Essa é provavelmente a pergunta mais fácil de responder, uma vez que eu já li muitos livros que viraram filmes e eu praticamente gostei de todos, livro e filme – claro, de formas diferentes, porque não se compara, mas ainda assim gostei. Vou citar alguns: O Diario de Bridget Jones 1 e 2, a série Crepúsculo, Delírios de Consumo de Becky Bloom e Marley e Eu.

Dia 17 – uma personagem de livro que você gostaria de chamar de seu: para namorar, casar, amassar, ter um love ou coisa do tipo.

Ahh, eu queria poder dar uma resposta menos obvia ou clichê, mas tenho que escolher Edward Cullen pra qualquer uma das afirmações acima!

Dia 18 – um início de livro que você gosta

Eu sou péssima pra me lembrar de passagens de livros ou qualquer coisa relacionada porque minha mente não decora nada por muito tempo, eu leio e ouço tanta coisa que nada fica muito marcado…. Mas gosto bastante de uma frase marcante do inicio do livro Diário de uma Paixão (que ironicamente eu só li o primeiro capitulo, mas tenho o filme em casa…)

” Não sou nada de especial e disto estou certo. Sou um homem vulgar, com pensamentos vulgares, e viva uma vida vulgar. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, bastou-me sempre.”

Dia 19 – um livro que mudou a tua cabeça sobre um determinado assunto

Não lembro de nenhum livro que tenha mudado meu pensamento em relação a algo tão profundamente quanto um que ganhei numa fase meio depressiva da vida que se chamava “Não Pise na Bola”. Ele tinha um fundo religioso, mas me esclareceu muitas coisas e eu gostei bastante.
Dia 20 – um final de livro surpreendente: como no dia 01, pode ser tanto positivamente ou negativamente. Ou ambos. E cuidado  com os spoilers!

Vou escolher o livro do Sidney Sheldon, Conte-Me Seus Sonhos, pois eu gostei tanto e o final me surpreendeu (de maneira positiva) pois eu não esperava que ele fosse terminar daquele jeito… Eu fiquei curiosíssima, querendo mais!

Bjss Eva

Dias 12, 13, 14 e 15 – Meme Literário

Dia 12 – um livro que te faz lembrar alguém

Eu ainda não li nenhum livro da Agatha Christie, mas sempre que eu vejo qualquer livro dela, ou mesmo uma menção ao trabalho dela eu lembro de meu amigo do colegial, Marcos Paulo. Ele sempre falou tanto dos livros dela que acabei associando a imagem!

Dia 13 – um livro que você gostaria que virasse filme

Tenho percebido que a maioria dos livros que gosto já viraram filme (ou serie), ou irão virar… Mas tem um que anda não virou – estranhamente – e acho que seria legal que é o livro Noite Eterna (a serie toda né) da Cláudia Gray!

Dia 14 – personagem de livro favorita: pode ser homem ou mulher.

De homem é definitivamente o Sr. Edward Cullen, pois eu ainda não encontrei personagem mais perfeito na literatura! Tudo que ele faz, fala, é bom demais!

De mulher é a queridinha Becky Blomm porque além de super engraçada ela tem algo em comum com minha pessoa que faz surgir essa identificação tão grande… Dunno why, mas a Becky é a melhor e mais fofa!

Dia 15 – um livro que te conforta: aquele que você gosta de ler quando está triste, jururu, beiçuda com o mundo. O livro-chocolate da sua vida.

Pra momentos assim eu gosto de ler livros leves, alegres ou então aqueles com mensagens mais ‘sublinares’. Mas um livro que me fez ter outra visão da vida num momento difícil definitivamente foi o espírita Violetas na Janela. Ele me foi recomendado e eu li sem saber do que se tratava e me ajudou a ter outros pensamentos em relação a varias coisas na vida.

Eva

Dias 10 e 11 – Meme Literário

Dia 10 – um livro que você não terminou de ler: não esqueça de explicar o motivo do abandono.

Esse foi o único livro que eu comecei, tentei, tentei ir até o fim mas não deu e ele tá encostado!

Sex and The City


Como super fã da serie eu resolvi ler o livro que deu origem né… Nem sei pra que! Já tinha lido a maiorias das pessoas reclamarem do livro e elas estavam todas certas. O livro é completamente doido, tem uma narrativa confusa que em nada se assemelha a série. Em Gossip Girl, por exemplo existem mts diferenças entre a serie e o livro mas ainda se vê que pelo menos mantiveram algumas características dos personagens, nomes…. Mas em Sex  and the City…. A única pergunta que fica é: Como eles pegaram aquele livro e transformaram numa serie tão legal? Nem as personagens principais aparecem direito no livro, além da Carrie que a única semelhança acho que é o fato de ser fumante. Então esse livro eu não consegui terminar de ler.. talvez um dia eu volte…ou não.
Dia 11 – seu tipo de livro favorito: Romance? Suspense? Aventura? Ficção?

Pode ser todos? Acho que não tenho um preferido mas sempre ação tendendo aos romances com suspense ou comedia….

Eva

Dia 7 – Meme Literário

Dia 07 – um livro que achou difícil de ler: o difícil pode ser tecnicamente (ortografia, estilo) ou emocionalmente.

Tem bastantes livros que eu achei meio complicadinho de ler, tanto tecnicamente quanto emocional mente mas escolhi um livro que li a pouco tempo e consegui finalizar, mesmo tendo a impressão, no começo da leitura, que não aguentaria terminar de ler por ter uma linguagem um pouquinho mais antiga – que eu não gosto, afinal a historia se passa em 1666. Achei a ortografia muito diferente do que estou acostumada e até mesmo a forma de narrativa do autor, o que tornou o inicio uma verdadeira batalha pra que eu não desistisse de vez! Fiquei com ele encostado uns 2 meses até engrenar a leitura…..Na verdade, confesso que não leio clássicos justamente por achar a linguagem um pouco truncada.

A Letra Escarlate

Li esse livro por recomendação do meu professor de inglês – ele que emprestou inclusive. E como é uma espécie de clássico da literatura estadunidense /da língua inglesa tive que dar uma chance, afinal, eu ainda estudarei isso. E na verdade sempre tive curiosidade por ler esse livro por causa do nome e da historia que é conhecida. Sempre me lembrava da música Love Story da Taylor Swift, aquela parte: “‘cause you were RomeoI was the scarlet letter…”

Ah, e eu nem sabia mas esse livro virou filme em 1995 com a Demi Moore e Robert Duvall.

Eva

Dia 6 – Meme Literário

Dia 06 – capa de livro favorita

Ai que pergunta dificl porque gosto de tantas capas que fico na duvida sobra a qual escolher! Também costumo gostar muito de capas que fazem em promo ao filme, mas decidi escolher uma capa original. Uma capa que eu gosto muito entre os livros que eu tenho em casa é a de…

Formaturas Infernais

Ai eu acho essa capa tão linda! Tive vontade de ler o livro só pelo trabalho da capa! É um dos poucos casos que a capa brasileira ficou bem mais bonita que a original (na MINHA opinião). A Galera no geral sempre capricha nas capas!

Eva

Nuvem de etiquetas