Obrigada pela visita!

mixtape 1214580755972_f

Escritoras Teens: Todas vocês sempre quiseram ter uma banda ou o sonho surgiu depois?
As três já haviam pensado nisso, mas antes da Mixtape quem mais sonhou com isso fui eu. Desde os 13 anos já compunha algumas coisas e sonhava um dia gravar um cd. Morando em Cascavel, no interior do Paraná, não encontrei pessoas com quem pudesse formar uma banda, e aos poucos fui desistindo do sonho e me ocupando com outras preocupações. Vim pra Curitiba e somente quando estava quase formada em Relações Internacionais, inclusive trabalhando na área, conheci a Helen e a Rê e as coisas foram se encaixando de forma quea Mixtape surgiu super espontaneamente.

Escritoras Teens: Como surgiu o nome da banda?
Mixtape é o nome dado às gravações de uma seleção de músicas preferidas de um DJ, artista ou mesmo pessoa, feitas em fitas cassete e levadas para tocar em festas ou clubes antes da invenção do cd. Por isso achamos que seria um nome forte. Além disso, quem escutar o cd inteiro da Mixtape, entenderá que nosso som é um “mix” em vários sentidos. Além de ser muito difícil de rotular por ser uma mistura de muita coisa e estilos que curtimos, uma faixa é bastante diferente da outra, ainda que dentro de um mesmo contexto. É um “mix” mesmo.

Escritoras Teens: Como é ser uma banda só de mulheres? Existe preconceito?
O preconceito pode existir, mas se existe é velado. Ninguém diz isso pra gente. Hahaha. Acho que o preconceito se revela através da curiosidade que as pessoas demonstram em nosso trabalho ao nos verem subir no palco ou ao olharem a capa de nosso cd. As pessoas se assustam um pouco diante de uma banda de mulheres, por ser algo novo. Mas se podemos chamar isso de preconceito, ele é interessante e atua em nosso favor. Rs.

Escritoras Teens: Qual o recado que vocês querem passar com as musicas da Mixtape?
O cd “O Tormento do Tempo”, com lançamento previsto pra 20-30 de junho, discute muito a questão da importância do tempo em nossas vidas e de como tudo acontece ou deixa de acontecer em função dele. Depois de compostasas 10 músicas do cd, notamos que mesmo aquelas que falam sobre relacionamento envolvem o tempo, que na sociedade atual é um tormento pra todos! Isso reflete a fase atual de espírito da banda. Temos muitas idéias mas por falta de tempo, não conseguimos executar todas elas. Corremos o dia todo lutando contra ele e buscamos respostas que dependem dele.

Escritoras Teens: Mesmo pra quem quer viver de musica, vocês acham importante ter uma outra profissão, ou como no seu caso cursar uma faculdade?
É relativo. Querer viver de música nem sempre significa poder fazer isso. Quanto mais tempo e trabalho você dedica a algo, mais facilmente terá resultados,no entanto pra bancar um sonho e realizar um bom trabalho, é preciso algum investimento. Gravar um cd, investir em equipamento, pagar estúdio de ensaio e uma infinidade de outras coisas necessárias pra que as pessoas conheçam e gostem do seu trabalho, exigem que a banda consiga pagar esses custos de alguma forma.Assim, muitas vezes ter outra profissão auxilia nesse sentido.

Escritoras Teens: Quando não estão fazendo shows, o que curtem fazer nas horas “vagas”?
Quando sobra um tempo geralmente vamos a algum parque, assistimos filmes ou vamos a algum bar com os amigos. A Hel é super família, então geralmente passa o domingo com a família que mora aqui em Curitiba, diferente da minha família e a da Rê, que são de longe.

Escritoras Teens: Como é o dia a dia de uma banda?
Corrido, rs. No nosso caso que somos independentes, cuidamos de todos os setores da banda. Criação, ensaio, fotos, divulgação, vídeos, entrevistas, viagens, shows, atualização de material online e físico, planejamento, tudo passa e fica entre nós. Agora estamos tendo que terceirizar alguns serviços, porque não estávamos mais tendo tempo sequer pra ensaiar com tanta coisa pra fazer.Não é fácil, mas o resultado é muito compensador.

Escritoras Teens: Em relação as criticas, como veem isso?
Sabemos que faz parte. Quando você expõe seu trabalho o público, o expõe pra pessoas que irão gostar, mas também o faz pra pessoas que irão detestá-lo. É natural. Ninguém agrada a todos, infelizmente. Nem a Madonna e o U2, que são alguns dos mais cotados e amados do mundo da música pop internacional.

Escritoras Teens: Quais outras bandas vocês curtem?
Curtimos muito 80’s, indie rock, pop/rock, electro rock. Pra citar algumas bandas, pensaria em No Doubt, Pink, Pato Fu, The Cranberries, entre outros.

Escritoras Teens: Se pudessem escolher uma banda brasileira pra tocar no mesmo show, qual seria?
Pato Fu. Adoramos a banda! São sempre inovadores e irreverentes. Sem contar que mesmo depois de toda a fama conquistada, seguem mantendo uma humildade invejável, são uns queridos!

Escritoras Teens: Qual o maior sonho de cada uma?
Nosso sonho é o mesmo, e talvez por isso a banda venha crescendo tanto. Queremos poder viver de música e queremos ser reconhecidas pelo trabalho que fazemos.

Escritoras Teens: O que dizem pra quem sonha, assim como vocês, montar uma banda?
Sigam seus sonhos e lutem por eles. Só assim eles se tornarão realidade. Muito esforço e dedicação somados ao carinho que você terá por tudo que faz, trarão bons resultados.

by Nath Souza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: