Obrigada pela visita!

Listas

InternetLista10

As famosas listas.. eu mesma vivo fazendo um montão delas, mas quase nunca cumpro todos os itens. Quando eu chego a um terço deles eu ja fico muito feliz. Eu penso em tantas coisas pra fazer ao mesmo tempo, que tenho que passar para o papel pra me sentir mais tranquila e ter certeza que não estou esquecendo nada, ou só pra tentar ser mais organizada. Se você também faz listas, bem vindo[a] ao clube.

A verdade é que muitos fazem listas todos os  dias, e muitos deixam boa parte delas sem cumprir. Então por que fazer uma? Qual o objetivo disso?
É claro que tem algumas que cumprimos, como a lista de coisas para levar no fim de semana com as amigas, compras no supermercado que sempre vem mais coisas do que escrito, lista de convidados, entre outras. Por outro lado tem aquelas de afazeres..ai ai..tipo  lista de exercicios, lista de deveres de casa, lista de tarefas domésticas, listas pessoais de coisas pra fazer de:

  • curto prazo :durante o dia ou em algumas horas;
  • médio prazo : durante a semana ou mês;
  • longo prazo :durante 1 ano ou um pouco mais;
  • longissimo prazo :muitos anos ou a vida toda;

É, são sobre elas que eu estou falando. São essas listas que muitas vezes deixamos pra trás e sempre estamos fazendo uma nova pra depois dexar de lado, é claro que pra tudo tem exceção, mas não é sobre exceção que eu estou faland

Uma coisa que me deixa doida e curiosa como se eu não fosse sempre é: Por que não conseguimos cumprir essas listas? Falta de tempo é uma boa desculpa, o dia só tem 24 horas né? Mas tenho certeza que se tivesse mais, não seria suficiente pra nós, seres humanos que nunca estão satisfeitos com nada. Preguiça é outro bem comum, você olha pra lista e ela “olha” de volta, e fica pro isso mesmo. Tem os casos de listas dificeis também, onde colocamos coisas praticamente “impossiveis” ou extremamente dificeis como: ser uma estrela do rock, ganhar na loteria, casar com seu idolo e bla bla bla..

Se identificou com essa lista né? Isso não significa que você deva desistir, mas tem que concordar que não é tão simples. Muitas vezes também colocamos coisas demais para pouco tempo, ai nos desesperamos com tudo aquilo e não fazemos nada. Então talvez seja mais facil, nesse caso, fazer listas menores organizadas de acordo com a necessidade e ir fazendo aos poucos. Sei lá, mas algum jeito deve ter pra conseguirmos riscar todos os itens.

Você faz listas? Cumpre todos os itens? Então deixe um comentario nos contanto sua experiencia com elas😉
E se não faz, abaixo uma bela sugestão.

Lista legal:

  • Visitar o Escritoras Teens uma vez na semana no mínino
  • Ler os posts, dicas e entrevistas
  • Deixar um comentário fofo
  • Votar na enquete 1ª opção..rs
  • Linkar o blog e usar o botton “Eu leio Escritoras Teens”
  • Divulgar para as amigas dizendo o quanto gostou

OBS.: Eu estava começando uma nova lista quando escrevi esse texto.
Obs2: A ” lista legal” é brincadeira, não sou convencida, mas se você gostou dela, fica a dica..rs😛

by Nath Souza

Comentários a: "Listas" (9)

  1. Oi querida eu estou bem,obrigada por perguntar!
    Listas?Nossa! Nesse sentido sou um pouco desorganizada.Dificilmente faço listas,minha mãe sempre diz que seria tudo mais fácil para mim se u fizesse as benditas listas,mas eu teimo em não fazer,não sei porque!
    Amei as dicas da lista legal,muito original!
    Tá bom amiga,vou ficar esperando!
    Beijão

  2. Oii tudo bem?
    Nunca cumpri uma lista até o fim =// rsss
    Mas hoje vou fazer uma e tentarei levar a sério =D

    Beijooos;*

    PS. Adorei a lista legal ashuahuas =)

  3. aah, eu fço lista, cumpro com aquilo q mais necessito, as vezes elas vao pro lixo sei lá…
    [b] aah, eu jah sou da lsita legal! ahahah
    so falta
    Linkar o blog e usar o botton “Eu leio Escritoras Teens”
    rsrsr, eu farei isso, já era pra eu ter feito!
    oi Nath, eu sou baianinha da tabua.
    ashaushaush
    moro em salvador tenho seventee! 17 anos quase 18
    e você?
    bjss
    amada!
    ;DD

  4. cara tenho certeza q meu teclado eh deficiente, so caio algumas vezes e sempre come letra aff¹
    ¬¬,
    ADORO ISSO AKI[²²³¹³¹³²¹³²]
    sempre tenho q falar isso bjs!
    de novo!
    HAHAH³³

  5. Concordo plenamente. visita o meu blog!

  6. Pamela said:

    olá, gent confesso q dificilmente cumpro listas!!!ashuashuashua!!!!!! A-do-ro esse blog e o site atrevida,acho tudo o q estou procurando: noticias legais sobre moda,beleza e etc.
    ;D

  7. Listas? Tenho uma agenda cheinha!
    Não vivo sem elas! Pode ter certeza disso!🙂
    beijos

  8. É… Eu escrevo listas =x Na minha agenda e infelizmente não cumpri nem metade… Motivo ? Falta de tempo e preguiça também =/ Fazer o que né ? Coisa de ser humano😉

    Bjoss !

  9. Nossa,adorei este post, e a lista final principalmente!
    Convém te contar que eu leio os posts durante minhas visitas,porque acho o “Ó” postar e niguém ler!Adorei aqui,tem posts interessantíssimos,parabéns e eu volto!

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

