Obrigada pela visita!

Por que será que mesmo sabendo que não passam de contos de fadas nós acreditamos neles? Mesmo que você diga que não, bem no fundo acredita. Talvez seja porque é mais fácil do que crer na realidade. Ou talvez porque sejam bonitos e nos encham de esperança. Me diga, que menina não gostaria  que um príncipe viesse buscá-la montado em um cavalo branco? (Ai você vai me dizer: A que já encontrou o seu!) Ou ser salva de uma bruxa má? Essas histórias nos foram contadas desde que eramos pequenininhas. Acredito que sirvam para quebrar um pouco dessa realidade dura que é viver nesse mundo cheio de desigualddes, e coisas ruins. E quando passamos por momentos que deixamos de acreditar nelas é como dizer a uma criança que Papai Noel não existe. Não tem nem explicação! Então o melhor e continuar acreditando e não desistir jamais, afinal a esperança é a última que morre.

by Nath Souza

Comentários a: "Contos de Fadas.." (7)

  1. Esse mundo nos atrai por serem coisas que sempre sonhamos. E faz parte dos nossos pensamentos mais bonitos e puros.
    Beijos querida

  2. Ah Nath, você escreve muuito bem *-*
    Eu confesso, /não é puxassaquismo -qq, mas eu sempre quis escreve algo com o título ‘Conto de Farsas’…
    Tem até uma música do Fake Number com o mesmo título hasuia.
    Mas, concordo (y)’
    “Acredito que sirvam para quebrar um pouco dessa realidade dura que é viver nesse mundo cheio de desigualddes, e coisas ruins.”
    Diz tudo aqui.
    Beijos ♥

  3. acho que o nosso conceito de principe encantado, no final das contas, nao tem muito a ver com o verdadeiro conto de fadas, que costumava ser bem mais pesadinho e deprimente do que esperar ser salva e viver feliz para sempre.

    a maioria das historias e lendas SEMPRE tinha uma violenta desgraça que justificava a felicidade final. assim, depois de tanta merda, tinham mesmo é que ser felizes né.

    a mensagem final deve mesmo ser aquela do G.K. Chesterton, que o Neil Gaiman colocou de epigrafe em Coraline: “Fairy tales are more than true: not because they tell us that dragons exist, but because they tell us that dragons can be beaten”. o/

  4. eu quero que conte um conto de fada

  5. adorei esse conto

  6. adorei esse conto

  7. Ana Paula Gomes Costa said:

    Vivemos em um mundo ideologico,e temos medo de sair fora pois a realidade do mundo de hoje é muito doloroza…Eu tatas vezes quiz me livrar da realidade amarga vendo filmes ou lendo livros de contos de fada,ou esperando meu principe encantado que nunca chegou…….Agora cai mais na realidade mais continuo curtindo contos de fada……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Nuvem de etiquetas

%d bloggers like this: