Obrigada pela visita!

Eu estive conversando e lendo algumas coisas, então eu reparei o quanto é fácil as pessoas desistirem de algo que querem simplesmente por medo de errar ou não conseguir fazê-lo.

Eu mesma já pensei em desistir muitas vezes, até da minha própria vida! Eu estava numa fase totalmente deprê e não achava a menor graça, o menor sentido nessa vida! Agora eu estou melhor, obrigada! E sabe o que eu descobri? Que a vida realmente não tem o menor sentido. Ponto. Simples assim!

A verdade é que muitas vezes como eu já disse, nós simplesmente desistimos por medo de tentar, por medo de errar e o que a gente consegue com isso? Nada. E se a gente tentar e fracassar, o que acontece? Nada! É tentar outra vez e outra vez e mais uma vez, e se não conseguir, tenta mais uma vez! Ah claro, eu lembrei de uma coisa. Você que está deprê e lê isso aqui vai dizer :

– Então é melhor desistir mesmo, não vou achar sentido pra nada! É melhor nem tentar se sei que vou fracassar..Oh céus, Oh vida… (que dramática eu).

Nãoooo!  Há muito tempo atrás (eu não sou tão velha assim, na verdade faz no máximo 2 anos) eu li uma frase em um blog de dieta que dizia: Só não consegue, quem desiste. A menina usou essa frase pra alcançar a meta dela, que no caso era emagrecer. Mas isso se aplica a qualquer objetivo que você tenha na vida!

Estou escrevendo isso porque, por experiência própria eu percebi que nós temos essa forte tendência a desistir diante do primeiro obstáculo (ou segundo, ou terceiro, ou trigésimo nono). Eu não estou dizendo que você Vai conseguir o que deseja, se você assim como eu quer viajar pra Londres nessas férias. Eu quero dizer que qualquer que seja o motivo, você deve tentar, tentar, cair, levantar e continuar. Porque se a gente está nessa vida sem sentido, não é por um simples acaso! É porque algo de bom te espera, é só você não desistir!

Pra terminar e exemplificar tudo que eu quis passar aqui vou deixar umas frases:

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca.”
-Dom Hélder Câmara

“De fato, não fracassei ao tentar, cerca de 10.000 vezes, desenvolver um acumulador. Simplesmente, encontrei 10.000 maneiras que não funcionam.”
-Thomas A. Edison

“Fracassar depois de longa perseverança é muito mais sublime que nunca ter feito um esforço suficientemente bom para ser chamado de fracasso.”
-George Eliot

 Beijos e Abraços, Eva

Comentários a: "Sobre a Tendência que Nós Temos de Desistir." (2)

  1. Primeiro comentário (?).
    Que privilégio😀
    Obrigada pelo comentário, que bom que gostou do blog, volte sempre que quiser :}

    Adoreeei esse texto, fala da realidade de muitas pessoas.
    Gosto muito de um trecho de “O menestrel” do dramaturgo Willian Shakespeare: “Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o mendo de tentar …”
    Creio que seja um encaixe perfeito ai (:
    Um beijo, ganhou uma fã ;D

  2. vinyquickk said:

    Bom Eva seguindo essas palavras espero que não desista de acreditar na vida, sabes melhor que ninguém o que te reserva e os amigos que tem =]

    Parabens pelo texto!

Deixe uma Resposta

Nuvem de etiquetas

