Obrigada pela visita!

coracaoreatalhos

Depois de muito sentir e nada entender, eu fico pensando e não chego a conclusão alguma…
Me arrisco até a dizer que não existe explicação. Apenas vagas teorias de  pessoas, que como eu, também sentiram e ficaram pensando nisso.
Por mais que as pessoas tentem, e até cheguem bem próximas, o amor (e seus reflexos) é algo que não dá pra explicar. Você sente e pronto. E, cada pessoa sente diferente, mas todos que amam já sofreram por amor. Não só o amor de casal, que é o mais discutido, mas qualquer tipo de amor.
Amor de mãe, pai, amor de irmão, amor de amigo, amores…
Todos temos defeitos, erramos, e isso faz os outros sofrerem. Mas, principalmente, não escolhemos quem amar, simplesmente somos flechados pelo “travesso” cupido, e aí… vem a falta de ar, o coração disparado, os suspiros, o sorriso de orelha a orelha, as borboletas no estômago… só de pensar, ouvir o nome ou ver a pessoa amada.
Infelizmente, nem sempre somos correspondidos, e nesse momento que tudo “desmorona”. É como se a vida parasse de fazer sentido e as coisas não fossem mais as mesmas… as cores, os sons.. Tudo fica sem graça…é como se o mundo parasse.
Como a maioria das pessoas, acredito eu, isso acontece diversas vezes, mas até hoje ninguém descobriu a fórmula mágica pra anestesiar essa dor.
Amar é bom, muito bom, mas também faz sofrer demais. Tem todas as decepções que nos deixam arrasados, muitas vezes deprimidos e até no fundo do poço. Porém, quase sempre nos reerguemos e passamos por tudo outra vez. caindo e levantando, pra depois cair novamente, ou não…
Mas a questão é: Se amar é bom, por que dói tanto?
Não se se um dia vai ter explicação pra essa questão, mas apesar disso, as pessoas continuam se arriscando, continuam amando…

Pois o que seria do mundo ou de nós sem amor?


by Nath Souza

Comentários a: "Por que será que amar dói tanto?" (12)

  1. Ameiiiiiiiiiiiiii!
    Migaaaaa tá lindooooooooooooo!
    Parabéns!
    Vc sabe que eu sempre concordo com você!
    Te adoro um tantão assim…………………………………….(infinito)
    Bjinhos coloridos no coração

  2. Olá, como vai?
    Amei seu texto e vai direto ao ponto. Fazendo-nos refletir ,quase que de imediato, toda essa questão de cair, levantar, e andar ao precipício mais uma vez. O homem busca um milagre. O milagre só ocorre em situações difíceis e é nelas que eles se arriscam.
    Buscam um milagre no amor, seu sentimento ser retribuído, e quando isso não acontece ele sofre. Mas, sabe que se parar, nunca o encontrará. Por isso ele nunca desiste de amar. Porque quando o amor é correspondido, ele cura as outras desilusões e nos apóia mesmo que frassemos mais adiante.

    bjs.

  3. Bem, acho que sofremos tanto porque quando tudo tá bem, o nosso organismo se enche daqueles hormônios bons, que fazem a gente se sentir bem, e nos vicia. Mas quando tudo acaba, o organismo para de nos fornecer essas substâncias, e como já estamos meio viciados nela, sentimos falta, e o sofrimento é grande. Por isso só o tempo cura, porque nos desacostumamos novamente com essa droga dentro da gente. Bom fim de semana.

  4. não sei o que seria de nós sem ele,mas esse texto mostrou bem todoas as abordagens do amor, o seu lado mágico e a desilusão .. liindo demais!
    beijões querida

  5. Oiii Nathy!! Como esta vc?!
    Nossa, esses seus poemassobre amor esta cada vez melhor.

    Pegando o ensejo, eu deixo um tweets , que a Caroline Figuereo (a a Dominggas de Malhação) deixou no Twitter dela: “quem eu sou? uma menina q virou tola na miléssima tentativa de querer parecer interessante!”

    Acho que cada pessoa se senti assim, quando não tem seu amor correspondindo, o famoso amor platonico.

    beijux… inte a proxima visiitinha

  6. Amiga!
    ficou mt perfeito esse texto… nem preciso dizer que concordo sucetivamnte com tudo isso..
    Alem do mais, me parece algo que eu escreveria totalmente!
    Tem uma vibe bem Carrie Bradshaw, minha musa inspiradora de coisas sobre amor e outros desatres…
    Amar é horrivel e é a coisa mais esplendida ao mesmo tempo… Vc sabe.. “Love can be a many splendored thing”

    Gostei mtttt issimo!

  7. Oi Nath !
    De novo concordo contigo. Amar dói demais Oo ‘ E o ruim é que aparece sem avisar nem bater na porta ! Acho difícil e demora pra gente superar, pelo menos comigo foi assim ^^ O importante é que a gente não pode perder as esperanças e continuar amando, mesmo sabendo que podemos sofrer, né ?
    Lindo texto !
    Ha! Tem selinho pra ti lá no meu blog !

    Bjoo

  8. Uma fez, fuçando o dicionário, vi que paixão tem como um de seus significados “mágoa”, e mágoa tem como um de seus significados “paixão”. Talvez toda essa dor seja provocada pela paixão…

  9. Ameii *OOOO*
    Como você escreve bem, é tão claro.

    E concordo totalmente com você amar Doi, mais mesmo assim não dar pra evitar.

    Amei o blog *-*
    da uma passadinha pelo meu??

    Beijos, e eu volto em?

  10. Adorei o post.

    Ée.. infelizmente não descobriremos esse “tal” formula mágica. E o melhor que temos a fazer é ir aprendendo com os nossos erros, e dores.

    BeiJos

  11. concordo mas existe uma forma de anestesiar essa dor acredita que ha…. eu andei kom um rapaz durante 9 meses apaixonei-me e kuando acabamos passei mais de 6 meses sobre as piores fases da minha vida …. agora 13 meses depois disso conheci um rapaz k maltratei e eee bem vou contar a minha historia …
    eu ja AMEI. Como eu ja tinha tido o “amor da minha vida” julgava que nao merecia ser feliz com mais ninguem. Infelizmente aquele rapaz que eu tinha amado j’a nao me amava tinha mudado depois de eu me ter entregado completamente a ele. E o estranho ‘e que eu queria passar o resto da minha vida ao lado dele. Ele era tudo para mim, a minha primeira preocupacao, a minha alegria, a minha luz. Eu nunca lhe dizia o que sentia porque achava que era doida, estranha e que se lhe disse-se ele iria achar-me uma parva… Mas dentro de mim eu sabia que o amava e mesmo quando acabamos depois de tudo ainda sentia que lhe pertencia. Andamos 9 meses e depois eu ainda levei mais de 6 meses a chorar por ele. As minhas colegas diziam: Next querida, ele nao te merece…

    mas no meu coracao so me lembrava dos nossos momentos, das palavras dele, das recordacoes, das x que eu senti saudades dele , de todos os sorrisos e olhares… mas magoada com ele por ele ter desistido e sido tao frio comigo eu decidi odiar os rapazes que se aproximasem de mim. Gozei com 2, ainda andei a estalada com eles… foi horrivel.

    De repente conheci um rapaz que por mais que eu o magoa-se ele nao desistia como o meu ex fez. E comecei a compara-los. Esse estranho quiz perceber o que eu tinha, porque chorava, porque era tao dura, porque queria tanto voltar para Portugal… Coisas que eu do nada sentime confortavel para lhe explicar. Foi a primeira vez que falei do meu ex com um rapaz depois de tanto tempo. Expliquei tudinho sem medo do que ele podesse pensar de mim. Ate porque como nao o conhecia e eu era tao parva com ele, tava-me a lixar para o que ele pensa-se. Depois de lhe contar tudo ele aproximou-se eu afastei e ele agarrou-me e beijo-me.
    Fiquei tao revoltada que no meu olhar so reinava odio, senti que ele era igual a todos. No entanto, desprezei-o mas ele contino-ou atras de mim.
    Disse-me que me amava. E eu perguntei: como podes dizer isso se nao me conheces? Porque que me amas?
    Ele disse: Tu sempre me disses-te ola com um sorriso sem me conheceres, eu compreendo o que sentes e sinto a tua sinceridade, a tua maneira de ser. As vezes ha pessoas que eu nao consigo nem prestar atencao no que elas dizem mas tu es diferente cativas…
    Mas eu segui em frente. Ele percebeu que fez asneira, e tentou aproximar-se dos meus amigos, depois descobriu os meus intereses e decidiu ensinarme a tocar piano, soube que eu amava ballet ate porque no passado ja tinha feito. Andou a informar-se de aulas de ballet. Fez de tudo… depois eu tive 10 dias para ir a Portugal, e antes de eu ir ele disse: Eu amo-te e vou esperar que me digas o que sentiste quando estiveste com o teu ex agora quando fores a portugal.

    Aquilo doeu ca dentro porque eu sabia muito bem o que sentia…. Ou assim achava…. Vi o meu ex, e voltei a humilhar-me porque o meu ex ‘e um rapaz super orgulhoso que so me magoa, e admitir algo ‘e completamente impossivel. Logo jurei esquece-lo magoada ota x , quando voltei fechei-me na sala do piano com a meu telemovel a dar uma musica…. A chorar. O rapaz entrou fechou as cortinas do palco, puxou-me e sem uma palavra comecou a dancar comigo…. E eu pedi desculpa uma dezena de x mas ele nao quiz ouvir…
    Passado alguns dias ele convidou-me para ir ver um filme ‘a casa dele, fiquei assustada mas dura eu sabia perfeitamente o que ia la fazer e o que nao ia deixar que acontece-se. Surpresa das surpresas, ele passou o filme todo abracado a mim. Ele fez-me libertar do passado, fez-me sentir algo que eu sempre quiz sentir seguranca e estabilidade. Ele nao forcou nada, nem tentou nada e ainda me apresentou aos pais dele.
    Mas eu tenho bem os pes no chao entao nao me encantei logo. Passado alguns dias fomos a um museum, porque eu tinha um trabalho mas ele quiz vir so para me acompanhar. O rapaz perdeu 3 horas sem fazer nada, na recepcao do museum enquanto eu fazia o trabalho. Depois fomos dar umas voltas no museum e ai sim eu vi pela primeira vez o Ehsan. O rapaz super sarcastico, engracado, simpatico, querido…. E fumador, ele so me disse: diz-me que nao gostas que eu fume que eu paro…
    E eu disse: Entao para.
    Passado 2 semanas disse-me ja nao fumo.
    Passado mais uns dias na escola andavamos como se fossemos amigos, ola e adeus … apesar de as x ele me levar pa sala do piano e la tocar o titanic dedicando-o a mim… Pura simplicidade…
    No fim de semana fui a casa dele para estudar. Mas nao abri a mochila, ele beijo-me e disse que me amava e eu so disse lol.
    Entao para quebrar o ice ele decidio esticar-me o cabelo e fazer seccao fotografica (obviamente com roupa, nao sou parva) amei porque era algo que ambos adoramos, fotografia. Depois de por no facebook a foto, pussemos musica no pc e comecamos a dancar e as coisas foram mudando, ele foi super carinhoso e aquilo que eu nao queria deixar ninguem fazer, deixei ele fazer… sempre com o maximo cuidado e carinho ele fez com que eu me sentise bem.
    Depois disso pensei que ele fosse como o meu ex e que mudase, logo nao estava a espera de o ver mais. Mas apartir dai ele foi simplesmente inacreditavel sentavase ao meu lado para ver e ajudar nos trabalhos da escola, queria manter-se informado sobre tudo.
    Apesar de achar estranho e impossivel comecei a gostar dele, a querer contar-lhe tudo, a querer estar com ele…. Eu aprendi a gostar dele… coisa que nao acreditava que fosse possivel.
    Depois de uns dias voltei a casa dele porque ele estava de resaca, estive a dar uma forxa, e comecamos a agarrados e eu disse-lhe que estava com o periodo (a pensar que ele iria deixar-me e porse a jogar no pc) mais uma vez ele mostrou o seu lado sensivel, sorriu-me e disse: hmmm entao estas a torturar-me mas eu nao me importo…
    e beijo-me a cara todinha a testa, o nariz, os olhos, a boca e a cara e ainda fizemos umas brincadeiras de um respirar pela boca do outro e desatamos a rir… ‘e tao estranho como nos damos tao bem sendo de paises tao diferentes e conhecendo-se em tao pouco tempo.
    Ontem ele me disse que daqui a dois meses vai ter o carro e depois quer muito ir comigo descobrir a Inglaterra porque nao fica tao caro como ir para espanha, e ele quer passar as ferias comigo…
    fiquei comovida e disse: eu gosto muito de ti e estou a falar a seriu.
    ele ficou calado olhou-me intensamente e beijo-me profundamente.
    Moral: eu nao o amo como o meu ex, contino-o sem querer casar. Mas admiro-o, confio nele, gosto de estar com ele, preocupo-me, divirto-me e ele faz-me ser eu mesma… Logo acho que o amo sem saber porque com o meu ex nao havia esta quimica, ele magoava-me muito. Amar ‘e uma coisa complicada, que com o tempo vai crescendo. Nao ‘e controlador, nao ‘e invejoso. Eu nao preciso ouvir o Ehsan disser que me ama porque eu sinto-o sempre que estou com ele. E ele ‘e bastante teimoso mas nao se importa de dar o braxo a torcer por mim. Eu aprendi a amar o melhor para mim. Sei que se eu estiver mal ele vai fazer de tudo para estar la comigo e saber tudo o que me aconteceu… e como o signo dele ‘e (escorpiao) sei que puder’a se tornar bastante protector e vingativo com tudo o que me fizer mal.
    O amor ‘e algo que se sente apos avaliar actos da vida, o amor ‘e a forxa de acreditar que mesmo que tudo pareca negro ele vai torna-lo luz. O amor ‘e saber que se eu xorar ele vai fazer uma parvoice qualquer so para eu sorrir…
    eu nao o amo como eu amava o meu ex, nao consigo e tenho pena disso pk sei k este merece mas sei k o que nos temos eu nunca tive com o meu ex… e ‘e sincero em todos os aspectos o meu ex fez-me sentir uma puta quando tinhamos relacoes sexuais e este rapaz faz-me sentir especial. frases como: “eu sabia que tinha algo para fazer ai so nao me lembrava que tinha combinado almoxar contigo”
    jamais o Ehsan diria isso ate pk ele ‘e o primeiro a pedir pa estar comigo …. os dois sao muito diferentes mas eu so espero um dia ama-lo como amei o nelson pk ele bem merece.
    eu ando mais feliz, nao penso tanto no passado, e sintome em paz quando estou com ele , ele ‘e a minha anestesia

  12. muito linduuh :) galera alguem pode me ajuda eu gosto de uma guria eu sempre vejo ela na escola eu amo ela eu ja me declarei pra ela no msn e tal ai demoro um tempinho ela falo q gostava de mim tbm ai depois de mais um tempo ela falo q nao gostava mais ela brinco coms os meus sentimentos eu amo muito ela eu poderia dar minha vida por ela maiss ela num persebe isso eu nunca amei ngm como amei ela ….meu amr por ela é muito vdd eu o a amo mais agora tenho q fazer de tudo pra esqueser ela vou até trocar de escola pra nao ver mais ela se nao vo sofre mais ainda eu ja choreei muitoo qnd soube q ela so brinco com meus setimentos e fiquei con vontade até de me matar euu aamo muito ela e minha vida nao teria sentido sem ela mais ela nao gosta de mim pior coisa q tem é a jente amar e a a outra pessoas nao nos amar samantha eu so quero q vc saiba q nunca vou deixar de amar vc!! e só vou deixar de amar vc quando eu morrer!!

Deixar uma resposta

Nuvem de etiquetas

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

