Obrigada pela visita!

adolescente-separacao-1703083 x escolher-profissao-57-31-thumb-5703

Muita gente sofre muito na hora de escolher qual profissão seguir, e eu não fugi a regra. Quando mais nova cada hora tinha uma profissão na mente e sempre com a certeza de que iria fazer aquilo pro resto da vida. Até que eu entrei no Ensino Médio e as coisas foram mudando. Ao invés de decidir a profissão eu fiquei completamente perdida, sem saber o que fazer. Com o vestibular chegando então nem se fala. Sofri dias e dias e cada vez mais eu achava que não me encaixava em nenhum dos cursos das universidades. Prestei vestibular pra duas, em uma optei por jornalismo e na outra por turismo. Decisões tomadas de última hora e sem nenhuma certeza, alias certeza é uma coisa que eu raramentre tenho. No final das contas não passei em nenhuma e a minha dúvida só aumentou. Quando começou o ano e eu me vi sem fazer nada fiquei muito abalada e passei dias muito difíceis, fiquei completamente perdida, pois algo que acreditei durante minha vida, que era a entrada na universidade assim que terminasse o Ensino Médio tinha se desmoronado na minha frente sem que eu pudesse fazer nada pra evitar. Mas nada na vida acontece por acaso, e no final das contas cheguei a conclusão de que foi melhor assim. Foi nesse momento em que fiz uma das descobertas mais importantes da minha vida. Desde pequena sempre amei os livros e as palavras e as vezes me arriscava a passá-las para um papel. E em outubro de 2007 resolvi junto com uma amiga começar a nossa própria história, mas como tinhamos muitos afazeres o livro ficou um pouco de lado. Só depois de algum tempo, agora em 2008 tivemos a oportunidade de nos dedicarmos mais a isso. E eu pude enxergar o que estava diante dos meus olhos o tempo todo. Eu amo escrever e quero fazer isso pra o resto da minha vida. E então, além do livro voltei a escrever alguns textos e criamos um blog chamado “Escritoras Teens” onde eles são postados e expomos nossas idéias. E foi assim que eu cheguei a conclusão que o que eu queria fazer não dava pra aprender em universidade alguma. A arte de passar através de palavras sentimentos, pensamentos, emoções, histórias engraçadas…Isso está dentro de nós. É claro que não desisti de fazer um curso universitário, mas agora com calma decidirei o que fazer sem o compromisso de depender disso para a minha felicidade profissional, que já está acontecendo só de poder estar escrevendo. Agora a luta será outra: conseguir publicar meu livro. Eu sei que não vai ser fácil, mas não vou desistir disso não importa quantos nãos eu terei que ouvir, porque estou disposta a enfrentar tudo, pois estou fzendo o que gosto. Acredito no que escrevo e isso é o que importa pra mim, pois agora posso dizer com toda certeza: Eu me encontrei! Serei escritora!

Obs.: Esse texto foi escrito no ano passado, enquanto eu pensava [mais uma vez] na vida…e sobre a minha constante indecisão…

by Nath Souza

Comments on: "O que eu vou ser quando “crescer”?" (3)

  1. Menina do Ceu…
    Estou morrendo c/ essa duvida. Meus pais me cobrando e eu nada. Nunk pensei q iria acontecer isso cmg.
    E agora estou mais perdida q filha ..
    de puta no dia dos pais.
    Naum sei o q fazer…
    =/

    Mais tenho certeza q seu livro vai ser um sucesso!!
    Mto bom seus textos…
    Adorei.
    PARABENS!!

  2. Gostei do , gostei ñ adorei o post e pequei para publicar no meu fotolog, mas claro que disse que pequi daqui

  3. oi,
    sou um pouco parecida cm vc. quando eu era pequena queria ser tudo, cantora, atriz, detetive, policial(isso bem pequena)…mas sempre tive vontade de ser médica.
    o unico problema é que eu amo escrever, mas até do que ler, muito mais do que eu amo crepusculo. e eu nunka entendi porque eu sempre quiz ser médica se eu nunka me dei bem em ciencias.
    em portugues, nem se compara, quando a professora pedia uma redaçao eu era a primeira a começar a escrever e um das ultimas a entregar.usahsuah
    Ainda to em duvida se quero mesmo ser médica mas acho q eu naum to afim de fazer letras cmo faculdade. Nunca fui boa em gramática mesmo. meu negócio é escrever.
    bom, boa sorte no seu livro e quando ele lançar me mande o nome que eu vou ler.
    bjus.

Deixar uma resposta

Nuvem de etiquetas

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

